Para que você Seja Eleito você precisa se conectar com o eleitor. Com alguns eleitores será mais fácil, com outros vai demorar mais.
Isso acontece porque os eleitores têm níveis de consciência diferentes.
Você sabe o que é nível de consciência? Vou resumir de forma prática:
- Alguns acompanham mais a política, outros não.
- Uns já acompanham outros políticos, outros não
- Outros vão pensar no voto apenas no momento das eleições.
ATENÇÃO: Para que você Seja Eleito, o eleitor precisa votar em você, e para isso acontecer você precisa criar uma conexões com ele, conexões racionais e conexões emocionais.
Então, desde o que você comunica de forma não-verbal, a sua imagem, as fotos, posturas, até os seus valores são importantes para os eleitores.
A fórmula da mensagem é AIDA
Esse momento de pré-campanha é a hora de criar conexões, empatia, mostrar ao eleitor que você é parecido ou igual a ele.
Ao anunciar sua pré-candidatura, você deve chamar a Atenção (A) do seus seguidores / eleitores, falando sobre a importância dos temas que você pretende debater, isso para criar INTERESSE (I).
O passo seguinte é tornar o seu projeto desejável (D), algo que os eleitores realmente queiram, que vá resolver os principais problemas dos eleitores.
E na campanha é mobilizar o eleitor à ação (A) de se engajar e votar em você.
Faça, apesar de tudo. Ao invés de não fazer por causa de
Você Sabia Que Os Eleitores votam em quem admiram?
Três dicas para trabalhar a sua reputação.
- Sua história de vida
- Trajetória profissional
- Ensinando algo
Esses elementos já vão dando sustentação para a sua narrativa de campanha.
BOA NOITE
Boa noite!